X

Li destaca aprendizado mesmo com derrota para Serena

Sábado, 29 de março 2014 às 19:26:28 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Por Ariana Brunello, em Miami - Ela bem que tentou, mas não conseguiu tirar a invencibilidade de Serena Williams no WTA de Premier de Miami, na Flórida. Na Li começou muito bem a final do Sony Open, mas acabou derrotada por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/1.

Durante a coletiva de imprensa, a chinesa admitiu que não jogou mal, mas reconheceu a superioridade da número 1 do ranking mundial. “Fiz uma boa partida, tudo estava correndo bem, dentro dos meus planos. Tentei variar o jogo, subir à rede e volear, mas não foi suficiente. Pelo menos ganhei mais confiança para o próximo confronto com Serena”.

Na Li comentou sobre os motivos pelos quais não solicitou a presença do treinador, o espanhol Carlos Rodríguez, nos intervalos da partida. “Ele confia muito em mim e eu também. Acho que sou forte o bastante para encarar uma situação mais complicada. Então decidimos que isso não seria necessário desde o início do torneio”.

Questionada sobre o que Serena e ela conversaram e porque deram boas risadas durante a cerimônia de premiação, Na Li revelou com o bom humor de sempre. “Dissemos: ‘Quem diria, duas velhas mulheres na final’! Estou com 32 anos e agora sinto que o tênis mudou, não é só mais uma boa técnica, é mais a parte mental e física. Hoje me cuido melhor e sei o que devo fazer antes de entrar em quadra. Talvez por isso meu jogo e meu ranking tenham melhorado nos últimos anos”.
banner
banner