X

Nadal também vence por W.O e encara Djokovic na final de Miami

Sexta, 28 de março 2014 às 19:20:19 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O líder do ranking mundial, o espanhol Rafael Nadal, também se garantiu na final do Masters 1000 de Miami, após vencer por W.O. o tcheco Tomas Berdych, sétimo do ranking. Berdych desistiu da partida de semifinal do torneio em virtude de uma gastroenterite.

Berdych, que na coletiva de imprensa confirmou que está com intoxicação alimentar, precisou desistir da disputa de semifinal do torneio na Flórida, que seria disputada pelo tcheco pela terceira vez na carreira.

Esta será a quarta vez que Nadal disputa o título em Miami. O espanhol perdeu a final em 2005 para Roger Federer, 2008 para o russo Nikolay Davydenko e 2011 para o sérvio Novak Djokovic, seu rival no próximo domingo.

A final do torneio do Masters 1000 será a quadragésima entre Nole e Rafa. O confronto direto está 22 a 17 para o espanhol, que venceu nove das 19 finais entre os dois líderes do ranking masculino.

O último embate foi na decisão do ATP Finals de londres em novembro passado com triunfo de Nole.

O curioso é que não só Nadal teve passagem sem jogar pelas semis. Djokovic viu o japonês Kei Nishikori, 21º, abandonar com uma lesão na virilha esquerda.
banner
banner