X

Ferrer aponta Federer x Nadal como a melhor rivalidade do tênis

Sexta, 28 de março 2014 às 18:27:31 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O espanhol David Ferrer, quarto da ATP, assinou uma coluna de opinião publicada pelo site espanhol Tennis Topic onde comenta a rivalidade entre seu compatriota Rafael Nadal e o suíço Roger Federer. Ferrer aponta que os grandes de sua geração contribuíram com seu crescimento.

A coluna intitulada "Sou melhor graças a eles", começa com uma ponderação do natural de Javea comparando a rivalidade entre os norte-americanos Pete Sampras e Andre Agassi, que movimentaram o tênis na década de 1990.

"A rivalidade entre Federer e Rafa tem sido sem dúvida a mais carismática de todas. Na minha forma de ver o tênis, e por tudo que ambos conquistaram no esporte, ainda mais (carismática) do que a que havia entre Andre Agassi e Pete Sampras", iniciou seu texto.

Com a proposta de relembrar a rivalidade que esta semana completou 10 anos e a qual testemunhou de dentro dos vestiários de torneios ao redor do mundo, Ferrer considera que o famoso FeDal se consolidou em 2005. "Ano em que Rafa se fez grande no tênis", para Ferrer, que como muitos se lembra de inúmeras "partidas memoráveis" entre dois dos mais importantes atletas da história do tênis.

Ferrer aponta a final no Masters 1000 de Roma em 2006, quando Nadal superou Federer no quinto set, a partida "perfeita do ponto de vista do tênis jogado". Do ponto de vista emocional, o natural de Javea aponta a final de Wimbledon em 2008 como a melhor do duelo entre o suíço e o espanhol.

"Existem mil adjetivos para dizer o quão grande são estes dois jogadores, tanto dentro como fora das quadras. Tive a sorte de coincidir com eles durante toda a minha carreira e posso assegurar que tenho sido um melhor tenista graças ao que aprendi com estes dois", finaliza sua coluna.
banner
banner