X

Buenos Aires repudia ATP: 'Seguiremos sendo melhores que São Paulo'

Sexta, 28 de março 2014 às 08:10:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Como era de se esperar, o torneio ATP 250 de Buenos Aires ficou furioso com a decisão tomada pela ATP de trocar o evento de data com o Brasil Open, ATP 250 sediado em São Paulo, no Ginásio do Ibirapuera. O diretor do torneio argentino ironizou o torneio brasileiro.

“São Paulo foi considerado o pior torneio de 2013 e foi multado no ano passado. O que mais dói é que a ATP não me deu uma explicação satisfatória para nos trocar de semana. O presidente da ATP (o britânico Chris Kermode) votou sozinho e sem a ajuda do conselho dos diretores. Ele não tinha nenhum argumento para nos colocar nesta data”, reclamou o diretor do torneio portenho, Miguel Nido em entrevista ao repórter local Enrique Cano.

O Brasil Open foi jogado na mesma semana de Acapulco e Dubai, dois eventos ATP 500 e pleiteou a mudança para 2015 com Buenos Aires que foi aceita nesta quinta-feira pela entidade. O torneio paulista passa a vir antes do Rio Open com o ATP 500 de Roterdã e outro 250 na mesma semana e Buenos Aires depois do torneio carioca com os dois mesmos eventos 500 e o Masters de Indian Wells a seguir.

Para Nido, o torneio argentino continuará sendo melhor que o brasileiro e fará de tudo para trazer estrelas para a próxima temporada: “Não temos que baixar a guarda por isso, acredito que seguiremos como um melhor torneio que o de São Paulo”, sentenciou: “Não competimos com Acapulco, só quatro jogadores que foram ao nosso torneio esse ano viajaram para lá. Não precisamos ter medo pois no fim das contas traremos gratas surpresas”.

A decisão da ATP só é válida para 2015 com mudanças em aberto para 2016.
banner
banner