X

Nadal vira jogão contra Raonic e encara Berdych na semi de Miami

Quinta, 27 de março 2014 às 22:58:38 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Rafael Nadal, 1º do mundo, deu mais um passo em busca de seu desejo de conquistar pela primeira vez o Masters 1000 de Miami, na Flórida, o qual foi vice-campeão três vezes. Nesta quinta-feira ele precisou virar jogo de alto nível contra Milos Raonic para atingir a semi.

Leia Mais:
Berdych vence Dolgopolov nas quartas
Desafio Miami - ÚLTIMOS DIAS - Ganhe uma Raquete Volkl Powerbridge 8! - Veja o Regulamento!

O natural de Manacor venceu o 12º colocado por 2 sets a 1 com parciais de 4/6 6/2 6/4 após 2h35min de ação na quadra central do Crandon Park, na ilha de Key Biscayne. Este foi o quinto encontro entre os dois e a quinta vitória de Nadal que perdeu seu primeiro set na partida.

Dono de 26 Masters, o maior vencedor da série, Nadal não tem a conquista do que é considerado o quinto Grand Slam por muitos. Ele foi vice-campeão em 2005 (Roger Federer), 2008 (Nikolay Davydenko) e 2011 (Novak Djokovic).

Para atingir sua quarta final ele precisará passar pelo freguês Tomas Berdych, sétimo da AYP, que marcou 6/4 7/6 (7/3) sobre o ucraniano Aleksandr Dolgopolov. São 20 partidas e 17 triunfos de Nadal que venceu as últimas 16. A última vitória de Berdych foi em 2006, em outubro, no Masters 1000 de Madri, na Espanha.

O jogo

Nadal começou tendo chances de quebra no jogo, mas não conseguia fazer boas devoluções e jogar bem. Raonic se safava, teve uma chance no meio, não aproveitou e viu Rafa ter um lapso com duas duplas-faltas no décimo game entregando o ouro para ele por 6/4.

Na segunda etapa Raonic devolveu a gentileza e foi quebrado duas vezes e com duplas-faltas. Nadal abriu 4/0 e só conduziu para fechar por 6/2 com um susto salvando um break-point no 4/1.

Na etapa final o jogo ficou equilibrado com os dois confirmando games complicados e de alto nível técnico. Nadal conseguiu sua quebra no sétimo game em game longo após bola alta e erro do tenista nascido em Montenegro. O espanhol confirmou game duro na sequência e fechou com erro do rival por 6/4.
banner
banner