X

Entro sem nada a perder contra a Sharapova, diz Serena

Quinta, 27 de março 2014 às 21:34:21 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Por Ariana Brunello, em Miami - Serena Williams continua imbatível. Pelo menos para a russa Maria Sharapova. Nesta quinta-feira, a número 1 do mundo venceu a décima quinta partida consecutiva sobre a adversária e está mais uma vez na final do WTA Premiere de Miami.

A superioridade da norte-americana é tanta que parece que não existe uma rival à altura dela. Durante a coletiva de imprensa após a semifinal, Serena discordou. “Sempre existem rivais e é preciso estar preparada para jogar contra qualquer uma delas, seja a número 2 ou a número 200 do ranking. Quando jogo o meu melhor é mais difícil que consigam me superar, assim como não é fácil estar sempre cem por cento todos os dias. É isso que torna o tênis tão especial e faz com que hoje existam cada vez mais rivais no circuito”.

Serena também falou sobre a facilidade de superação e a consistência em quadra. “Quando não estou jogando bem ou com menos energia que o normal sei que posso fazer melhor. Apenas tento manter o foco na partida e não pensar em mais nada. Essa autoconfiança é algo a mais, que a faz diferença nos momentos cruciais. É preciso ter essa força mental, caso contrário sua maior ameaça se torna você mesmo”.

Assim como Sharapova, a número 1 do mundo elogiou a adversária e afirmou que não teme uma possível derrota. “Maria e eu jogamos bem. Temos muitas coisas em comum. Damos tudo de nós em quadra, não importa qual seja a adversária. Somos muito intensas e os fãs gostam disso, de ver as jogadoras se esforçando ao máximo, dificultando cada vez mais a partida. É realmente muito emocionante! Maria é uma ótima jogadora e já conquistou inúmeras vitórias. Não tenho nada a perder jogando contra ela, mas se perder não será o fim do mundo. A vida continua”.
banner
banner