X

Sharapova não vê problema em tabu contra Serena

Quinta, 27 de março 2014 às 20:22:25 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Por Ariana Brunello, em Miami - Maria Sharapova caiu diante de Serena Williams mais uma vez. Na semifinal disputada na tarde dessa quinta-feira em Miami, a russa não conseguiu quebrar o jejum e já acumula quinze derrotas consecutivas para a número 1 do mundo.

Após algumas quebras de saque de ambos os lados, a queda no serviço e os erros não-forçados da russa, Serena fechou a partida em 2 sets a 0, parciais de 6/4 6/3, após 1h37min.

Na coletiva de imprensa, Sharapova reconheceu a superioridade da adversária mais uma vez, apesar de ter começado muito bem a partida. “Estive acima do placar em muitos games e tive mais break points no primeiro set. No segundo já comecei com uma quebra, mas não mantive a consistência nos momentos decisivos. Estava ventando bastante e isso também atrapalhou meu jogo. Durante toda a partida Serena sacou muito bem e isso fez a diferença”.

Ao contrário do que muitos possam imaginar, jogar contra a número 1 do mundo não incomoda Sharapova. “Apesar dos meus resultados, eu gosto de jogar contra ela porque aprendo muito com este nível de jogo que ela tem. Quando termina a partida, sei exatamente onde preciso melhorar. Serena é uma jogadora muito agressiva e explosiva, então a cada ponto ela te ensina a atingir o máximo de consistência possível, durante a maior parte do tempo”.

Para a russa, o tabu de não conseguir uma vitória sobre Serena há quinze partidas não é um problema. “Não há razão para que eu me sinta pressionada, nem mesmo os números e meus resultados contra ela. Serena é uma grande campeã e por isso é a número 1 do mundo, basta ver o nível de tênis que tem. Por isso não tenho nada a perder e nem fico comparando o quão perto ou longe estou de chegar onde ela chegou”.
banner
banner