X

Djokovic admite invasão: 'Agi mal. Pensei que fosse permitido'

Quarta, 26 de março 2014 às 21:59:08 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Por Ariana Brunello, em Miami - Novak Djokovic não escapou dos jornalistas sobre a polêmica durante a partida contra Andy Murray. Durante a coletiva de imprensa, sete das quinze perguntas foram relacionadas ao assunto. O sérvio teria invadido ou não a rede no final do 1º set ?

“Vou ser totalmente honesto com vocês. Eu invadi mas não encostei na rede com minha raquete e disse isso ao Andy. Agi mal. Pensei que fosse permitido ultrapassar a rede sem tocá-la. Por isso achei que havia ganhado o ponto,” disse o sérvio que mesmo com a confissão ganhou o ponto crucial para a vitória baseado na análise do árbitro Damian Steiner.

Ainda sobre o episódio, Djokovic disse que percebeu o quanto isso abalou o emocional e influenciou a queda de rendimento do escocês no decorrer da partida. “Obviamente isso o desconcentrou e o tirou do jogo muito mais do que me encorajou. Ele se chateou, não escondeu o desapontamento na quadra e cometeu muitos erros não-forçados. A decisão havia sido tomada e eu só tentei jogar ponto por ponto. Bastaram apenas três erros para que ele perdesse o set”.

O sérvio também falou sobre a decisão tomada pelo árbitro e disse que não acredita que isso possa abalar a longa amizade com Murray: “Não tive culpa. Fiz o que deveria, fui honesto com ele e nunca menti em quadra. Sempre sou justo com qualquer adversário que enfrento. Foi apenas o meu entendimento e só depois soube que essa não é a regra. Obviamente o árbitro de cadeira não tomou a decisão baseado nisso, mas ele estava lá e deve, ou pelo menos deveria, conhecer a regra. Se eu soubesse certamente teria concedido o ponto a Andy”.

Djokovic disse que não conversou com o escocês após a partida, apenas pediu desculpas quando o cumprimentou na rede. “Ele estava desapontado e não quis conversar. Agora que passei a conhecer a regra vou agir de maneira diferente no futuro”.
banner
banner