X

Nadal atropela italiano reclamão e encara Raonic nas 4ªs

Terça, 25 de março 2014 às 23:43:24 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Rafael Nadal, número 1 do mundo, segue sem se assustar no Masters 1000 de Miami, na Flórida. Pelo menos somente com uma suspeita de bomba que atrasou sua partida em vinte minutos na noite desta terça-feira. Em quadra ele dominou Fabio Fognini e alcançou as quartas de final.

Leia Mais:
Suspeita de bomba assuta público e atrasa jogo de Nadal
Promoção Miami - Ganhe uma Raquete Volkl Powerbridge 8!

O espanhol precisou de apenas 1h02min para vencer o 14º colocado para marcar 2 sets a 0 com um duplo 6/2.

Este foi o quarto jogo entre os dois e a quarta vitória do natural de Manacor que segue caçando seu primeiro título na ilha de Key Biscayne. Nadal foi vice-campeão em 2005, 2008 e 2011.

Nesta quinta-feira, Rafa enfrentará o canadense Milos Raonic, 12º colocado, que marcou 6/3 6/4 sobre o lucky-loser alemão Benjamin Becker. O dono de 13 Grand Slams jamais perdeu sets em quatro encontros diante de Milos.

No torneio até aqui, Nadal perdeu apenas nove games em três partidas contra o ex-número 1 do mundo, Lleyton Hewitt, o uzbeque Denis Istomin e agora Fognini.

O jogo

Nadal saiu quebrando no primeiro game com seguidos erros de Fognini e foi dominando o encontro. O italiano passou a reclamar de dores nas costelas, pediu atendimento duas vezes, caiu por 6/2 no primeiro set em 26 minutos e desdenhou de boleiros, jogou a raquete no chão e passou a ser constantemente vaiado. Até sa iluminação em quadra reclamou e pouco mostrava de esforço para tentar reverter o cenário contra um forte epreciso adversário. Nadal aproveitou para atropelar no segundo set fechando por 6/2.

Enquanto fez 12 bolas vencedoras e errou a metade, Fabio errou 35 contra o mesmo número de winners.
banner
banner