X

João Reis e Ferreira avançam na antiga Copa Gerdau

Terça, 25 de março 2014 às 19:47:54 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
João Lucas Reis, Armando Ferreira, atletas da equipe da Associação Esportiva São José, de São José dos Campos (SP), venceram, na tarde desta terça-feira na estreia do Campeonato Internacional Juvenil de Porto Alegre (RS), a antiga Copa Gerdau, última etapa do circuito Cosat Sul-Americano.

João Lucas, tenista nascido no Recife (PE), de apenas 13 anos e número dois da América do Sul, superou o brasileiro Jean Borges Filho por 6/2 6/0 e vai enfrentar o argentino Boruch Skierkier, cabeça de chave 15, nas oitavas de final da categoria 14 anos.

Armando Ferreira atingiu a mesma fase na categoria 16 anos ao bater o 16º favorito, o brasileiro Breno Sousa por 2/6 6/3 6/1. Ele enfrenta o paraguaio principal favorito, Bruno Britez.

Nos 18 anos, torneio válido pela máxima categoria do ranking mundial da Federação Internacional de Tênis, Igor Marcondes, 245º do ranking mundial, perdeu por um duplo 6/3 para o francês Johan Tatlot, 13º colocado e segundo favorito.

Comandada por Leandro Afini, a equipe de alto rendimento voltada a jogadores juvenis e profissionais, conta com o apoio da Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esportes de São José e da Associação Esporiva São José. A equipe possui mais de dois anos de existência e trabalha com mais de 30 atletas, e conta com a estrutura de onze quadras, de saibro e rápidas, além de uma equipe técnica de oito treinadores mais psicólogo, fisioterapeuta, nutricionista e fisiologista, além de agenciamento/gerenciamento de atletas que integram a equipe.
banner
banner