X

Federer massacra Gasquet em apenas 49 minutos em Miami

Terça, 25 de março 2014 às 19:08:19 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Roger Federer, número cinco do mundo, temia pelo duelo contra o talentoso Richard Gasquet, nono colocado, com o qual já havia perdido duas vezes, mas o confronto nem de longe foi disputado. O suíço dominou as ações e triturou o rival se garantindo nas quartas em Miami.

Leia Mais:
Nishikori vence Ferrer em batalha de três horas
Desafio Miami - Ganhe uma Raquete. Últimos dias!

Federer teve uma excelente apresentação e precisou de apenas 49 minutos para marcar 6/1 6/2 num apático rival na quadra central de Crandon Park, na ilha de Key Biscayne.

O natural da Basileia atinge sua vitória número 945 na carreira e 291 em torneios da série Masters 1000, do qual possui 21 títulos.

Diante de Gasquet são 12 triunfos em 14 partidas, e o quarto consecutivo.

Em um primeiro set muito tranquilo, Federer precisou de 23 minutos para fechar o placar sacando firme e contando com a esquerda do francês descalibrada. A primeira quebra para o suíço veio no terceiro game, direita do francês ficar na rede. No quinto game, o número um da França cometeu dois erros com a esquerda e cometeu dupla-falta entregando mais um breakpoint. No sétimo game, tentando se manter no jogo, o francês se complicou em game que levava tranquilo, cometeu três erros e em nova dupla-falta fechando o set.

Na segunda parcial, Federer iniciou sacando firme, dominando o rival por completo conseguiu a primeira quebra no sexto game, após escolhas erradas de Gasquet, que levou a passada e foi quebrado. No oitavo game, Gasquet seguiu desconcentrado, serviu mal e levou a quebra em lindo voleio do vencedor de 17 títulos de Grand Slam.

O dono de 17 Grand Slams lutará por vaga na semifinal o japonês Kei Nishikori que precisou de 3h05min para derrotar David Ferrer, atual vice-campeão e quarto colocado, por 7/6 (9/7) 2/6 7/6 (11/9). Este será o tira-teima entre os dois. Nishikori ganhou a última no saibro de Madri, Espanha, no ano passado, e Roger venceu na Basileia, na Suíça, em 2011.

No encontro de hoje Federer se destacou pelos 25 winners e apenas 13 erros diante de um rival que bateu oito bolas vencedoras e se equivocou em quase o triplo, 20. 25 a 13 8 a 20
banner
banner