X

Fognini espera incomodar Nadal e diz ter duas personalidades

Segunda, 24 de março 2014 às 23:43:58 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Por Ariana Brunello, em Miami - De virada. Foi assim que Fabio Fognini venceu o espanhol Roberto Bautista-Agut por 2 sets a 1, parciais de 4/6 6/3 6/3. Nas oitavas-de-final do Masters 1000 de Miami, o italiano vai enfrentar o número 1 do mundo, Rafael Nadal.

Será o quarto confronto entre o italiano e o espanhol, que venceu as três partidas já disputadas. Após a vitória nesta segunda-feira, Fognini falou sobre a expectativa para mais um duelo contra o número 1 do mundo.

“A próxima partida será contra o número 1 do ranking, isso já diz tudo. Mas estou contente porque terei outra oportunidade para melhorar e ver se realmente posso incomodá-lo, já que nesta superfície estive muito perto de superá-lo. Mas cada partida é diferente. Vou jogar o melhor possível e ver se dessa vez alcanço um resultado diferente”.

Fognini também falou sobre o desempenho no Masters 1000 de Miami até o momento e sobre a pressão da torcida na partida desta segunda-feira. “Às vezes sinto a pressão, às vezes não. Acho que é normal. É bom sentir pressão às vezes. Tive um bom início de torneio, estou tendo uma boa semana e hoje fiz uma ótima partida. Há algum tempo algo mudou na minha cabeça. Me sinto mais relaxado e tranquilo e por isso posso jogar melhor. Acredito muito mais em mim e em meu jogo. Agora é seguir treinando, dando o meu melhor e tentar terminar o ano com o melhor ranking possível”.

Flavia Pennetta, considerada o novo affair do tenista italiano, disse à imprensa há alguns dias que Fabio é uma pessoa introspectiva e que não gosta de estar ao redor de muitas pessoas. Ele explicou. “Dentro da quadra eu perco a cabeça às vezes, mas fora dela sou muito tranquilo, não me incomoda o assédio dos fãs. Sei que sou um pouco lento e preguiçoso. A verdade é que tenho duas personalidades”.
banner
banner