X

Brasileiros perdem no 1º dia em Porto Alegre

Segunda, 24 de março 2014 às 20:41:32 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O argentino Matias Zukas estreou com vitória na rodada de abertura do 31º Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre, apresentado por Gerdau e Itaú, em partida disputada na segunda-feira (dia 24), na Associação Leopoldina Juvenil.

Cabeça de chave número 5 dos 18 anos masculino, Zukas derrotou o brasileiro Renan Hanayama por 6/4 e 6/2. Seu próximo adversário será o britânico Alexander Sendegeya, que passou pelo paraguaio Alex Ruiz Dias por 6/3 e 6/1. A partida ainda não tem data para acontecer.

Matias Zukas disse que começou a partida um pouco nervoso, mas aos poucos se sentiu mais confiante. "A quadra está um pouco mais lenta do que nos torneios que estávamos jogando, houve mais troca de bolas e assim adquiri confiança para garantir a vitória", explicou. "Tenho que pensar em uma partida de cada vez, mas sei que, se jogar bem, posso fazer uma excelente campanha nesta semana", observou.

BRASILEIROS - O dia foi de derrotas para os brasileiros nos 18 anos. Todos os representantes do país que entraram em quadra perderam. Arthur Stefani perdeu de virada para o norte americano Henrik Wiersholm por 4/6, 6/2 e 6/4. Evaldo Neto, que entrou na competição como convidado (wild card), foi superado pelo Francisco Bahamonde por duplo 6/3. O norte-americano Alex Rybakov eliminou Gabriel Chaves Araújo por duplo 6/1; o canadense Alejandro Tabilo ganhou de Antonin Scaff Haddad Bartos por 7/5 e 6/3 e o italiano Gian Marco Moroni venceu Gabriel Roveri Sidney por 6/3 e 6/2.

TERÇA-FEIRA - O Campeonato Internacional Juvenil de Porto Alegre continua nesta terça-feira (dia 25) a partir das 9 horas, com jogos dos 18 anos masculinos e femininos, nas quadras da Associação Leopoldina Juvenil. A programação prevê a disputa de 25 partidas das chaves de simples. Na Sogipa, a rodada se inicia às 8h30min, com jogos nas categorias masculinas e femininas dos 12 aos 16 anos.
banner
banner