X

'Título aqui significaria muito para mim', diz Sharapova

Segunda, 24 de março 2014 às 18:26:40 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Por Ariana Brunello - São cinco finais e cinco vice-campeonatos de Maria Sharapova no WTA Premiere de Miami, na Flórida. Nesta segunda-feira a musa deu mais um passo em busca da sexta decisão e finalmente sua primeira conquista ao atingir as quartas de final.

"Sim, eu quero ter esse troféu, mas você vê as partidas que passa para chegar numa final. Tive minhas oportunidades e não aproveitei. É por isso que volto para ter mais uma chance", lamenta a tenista de 26 anos dona de quatro Grand Slams: "Definitivamente vai significar muito para mim vencer esse torneio após ficar tão perto."

A russa suou para bater a 23ª colocada da Bélgica, Kirsten Flipkens, por 3/6 6/4 6/1 e só comemorou o fato de ter encerrado o jogo pouco antes da chuva paralisar por mais de uma hora as partidas. A tenista aproveitou e tirou um sarro de quem foi prejudicado: "Tive sorte sim. Foi legal ver todo mundo voltando pro vestiário e eu dizendo 'até logo!' (risos)".

A atual sétima do ranking não curtiu muito a atuação: "Costumo gostar de jogar cedo, mas não comecei da maneira que gostaria. Nada dava certo", disse: "Ela joga 90% das vezes com slice no backhand, já a enfrentei e ela está há tempos no circuito então não era nenhuma surpresa. Não fiz muita coisa hoje e cometi muitos erros na primeira bola o que dá confiança para a rival."

Para Sharapova a entrada para consulta com o técnico Sven Groenefeld foi crucial. Nos torneios da WTA este recurso é permitido: "Com a entrada do meu técnico foi importante para focar em duas, três coisas para fazer ela jogar algo".

Sua rival em busca da semi será a tcheca Petrs Kvitova que virou com 3/6 6/0 6/0 sobre Ana Ivanovic, 13ª: "Não jogamos há um bom tempo, mas tivemos longas e boas partidas. Sabemos o que esperar uma da outra. Ela sempre é perigosa pois é canhota. Não se joga contra tantas, enfrentei uma aqui que foi um bom treino (Lucie Safarova). Ela tem um jogo poderoso, é complicado enfrentá-la".
banner
banner