Juan Martin Del Potro, número oito do mundo, passou por cirurgia no punho esquerdo com sucesso nesta segunda-feira em Rochester, Minnesota, Estados Unidos, realizada pelo médico Richard Berger e tirou uma foto do pós-operatório ao lado do seu técnico Franco Davin.
"Olá a todos, aqui ainda estou dolorido pela cirurgia, mas por sorte tudo saiu bem. Obrigado a todos pelas demonstrações de afeto", disse o campeão do US Open de 2009.
Revelador foi o comunicado enviado pela clínica Mayo que realizou a cirurgia detalhando que o quadro do punho do tenista era pior do que o imaginado: "Durante a operação descobrimos que o problema nos ligamentos do punho era pior do que os exames mostravam em imagem de alta resoluçãoantes da cirurgia. Mesmo assim a cirurgia foi boa e saiu muito bem, como o previsto. Os ligamentos com problemas foram restaurados e reforçados", disse a nota que apresentou palavras do médico de Delpo que fez a intervenção.
"Tendo em conta o grau do do dano descoberto no punho de Juan Martin, é assombroso que ele tenha sido capaz de jogar tênis."
Nem o médico e nem a clínica deram uma previsão de retorno. Tudo vai depender de como andará a recuperação. Só garantiram que Delpo voltará a jogar sem problemas.