Juan Martin Del Potro, número oito do mundo, confirmou hoje a notícia veiculada por jornais argentinos no final de semana. O tenista será operado no punho esquerdo nos Estados Unidos e ficará meses afastado das quadras. O retorno pode ser apenas em 2015.
"Gostaria de contar que após um período de tratamento médico conservador, o qual provamos alternativas para que pudesse ser competitivo em uma quadra de tênis, e novos estudos realizados hoje, meu médico Richard Berger decidiu operar para solucionar o problema do punho esquerdo. Será amanhã, nesta segunda-feira", disse Del Potro em anúncio feito por sua conta no Facebook.
"Logicamente que não é a decisão mais fácil e nem o momento mais feliz da carreira. Tenho a experiência de uma situação parecida e sei o quanto é duro estar fora do circuito, a vontade de voltar e as intermináveis semanas de recuperação e o complicado processo de começar a lutar pelas primeiras posições novamente".
No fim de 2009, poucos meses após vencer o US Open, seu único Grand Slam, Del Potro operou o punho direito e ficou afsstado até setembro de 2010. Assim como na outra ocasião ele vinha na melhor forma.
Del Potro não relatou uma data de retorno, mas veículos argentinos dão conta que a volta só deve acontecer em 2015, com uma pequena chance de voltar no final deste ano.