X

Orlando Luz destaca garra para conquista do Banana Bowl

Domingo, 23 de março 2014 às 17:30:49 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O 44º Banana Bowl - Copa Mundial de Tênis terminou neste domingo com a conquista do brasileiro Orlando Luz na categoria 18 anos masculino para quebrar um tabu de 33 anos na final diante do também brasileiro João Menezes, no Clube Monte Líbano.

Com a quadra central lotada, Orlando Luz fez uma partida equilibrada contra João Menezes e conseguiu a única quebra de serviço no oitavo para vencer o primeiro set. Na segunda parcial, Luz conseguiu abrir 5/3 com Menezes sacando pressionado em 0-40, mas viu o adversário salvar quatro match-points no game para logo em seguida devolver a quebra de vantagem. Já sentindo o desgaste de duas semanas, Orlando Luz se manteve firme nos últimos games para fechar em 6/3 7/5.

"Eu estava muito abatido, passei muito mal a noite passada e hoje de manhã não estava 100%. Comecei o jogo mais normal, mas ainda não tão bem e com o calor foi piorando. Eu não conseguia mais fazer os pontos longos como fiz a semana inteira, pressionando", afirmou Luz.

"Mesmo não sendo um dos jogos mais bonitos da semana e nem tão perfeito como eu vim fazendo, valeu muito a vitoria pela garra que eu acho que demonstrei dentro da quadra" completou o campeão, que completou sua segunda semana sem perder sets desde o título conquistado no Paraguai no último fim de semana.

A última vez que um brasileiro havia sido campeão de 18 anos masculino foi em 1981, quando Eduardo Oncins venceu o também brasileiro Edvaldo Oliveira na final em São Paulo. Ao quebrar o tabu, Orlando Luz se junta a Joaquim Rasgado Filho (1970), Roger Guedes (1971), Flávio Arezon (1973), Eddie Pinto (1974) e Eduardo Oncins (1981) na lista de campeões. João Menezes também é o primeiro vice-campeão desde Fernando Romboli, que alcançou a final em 2006.
banner
banner