X

Tsonga sai das cordas contra Baghdatis e encara Murray

Domingo, 23 de março 2014 às 16:05:44 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Jo-Wilfried Tsonga, 11º do ranking da ATP, segue em busca de melhores resultados na temporada 2014. Na chave do Masters 1000 de Miami, Tsonga conseguiu uma grande virada sobre o cipriota Marcos Bagdhatis, 143º da ATP, e está nas oitavas de final para enfrentar Andy Murray.

Tsonga batalhou por 2h30 para fechar o placar em 4/6 7/6 (8/6) 7/5 disparando 16 aces contra nove do cipriota, que sacou bem e venceu 80% dos pontos com primeiro serviço contra 77% do francês. Tsonga bateu 45 bolas vencedoras contra 41 de Bagdhatis, que mesmo mostrando muita habilidade cometeu 31 erros não-forçados contra 23 do francês.

Na primeira etapa, o vice-campeão do Australian Open 2006, dominou a partida e buscou ter a torcida junto consigo o tempo todo. Bagdhatis não teve dificuldades em seus games de serviço e pressionou o francês, conquistando a quebra no sétimo game, onde Tsonga abriu game com dupla-falta e cedeu a quebra em nova dupla-falta batendo seu segundo serviço longe da quadra. Bagdhatis seguiu sacando firme e fechou a primeira parcial

No segundo set Tsonga manteve-se errático, mas conseguiu encaixar melhor seus serviços. As dificuldades apareciam para o francês toda vez que o cipriota devolvia seu saque, nervoso, Tsonga foi precipitado em muitas oportunidades, mas contou com os erros do rival, que teve a chance da quebra no nono game e não a confirmou. Com parcial no tiebreak, Bagdhatis abriu 5/1, mas cometeu os erros, viu Tsonga igualar e com dupla-falta entregou o set.

Na última etapa, Bagdhatis desperdiçou chances de quebras de saque em todos os games de serviço do francês, que saiu de 15/40 no quarto, sexto e oitavo games contando com erros de execução do cipriota. Tsonga aproveitou a única chance de quebra que obteve no décimo primeiro game sacando para a partida e a fechando com um ace.

Tsonga enfrentará o britânico Andy Murray, sexto colocado, que bateu o espanhol Feliciano López, 34º, por 6/4 6/1.

Tsonga tenta reverter um histórico de 8 a 1 contra Andy tendo vencido apenas em 2008 quando foi vice em Melbourne.
banner
banner