X

Hingis é a terceira mulher imortalizada pela federação suíça

Domingo, 23 de março 2014 às 14:02:29 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A ex-líder do ranking feminino, Martina Hingis, foi homenageada pela Federação Suíça de Tênis na reunião anual da federação, realizada neste sábado, 22 de março, e contou a presença de todos os seus 84 delegados. Além de imortalizar Hings, Theo Stalder foi premiado.

Em sua 119ª edição os 84 delegados discutiram projetos de investimentos no esporte, principalmente na base e comemoraram os resultados recentes, como ter a líder do ranking juvenil Belinda Bencic, que também venceu três torneios do Grand Slam em 2013.

O ápice da reunião foi o firmamento da homenagem a tenista Martina Hingis. Os delegados já haviam sido unânimes ao escolher a campeã de cinco torneios do Grand Slam como a terceira mulher a ser imortalizada como membro honorária da federação local em 118 anos de história.

Direto de Miami, nos Estados Unidos, onde esta para a disputa da chave de duplas do WTA Premier local, Hingis agradeceu por vídeo: "Estou muito animada com este prêmio e gostaria de agradecer aos delegados da Swiss Tennis. Eu fui e sou orgulhosa de poder representar a Suíça".

Além de Hingis, o ex-jogador Theo Stalder foi homenageado pelos serviços prestados ao esporte, como defender o país na Copa Davis da década de 1970, e pelo trabalho desenvolvido para idosos no esporte.
banner
banner