X

Sharapova precisa de 9 match-points para vencer duelo de 3h

Sábado, 22 de março 2014 às 23:17:51 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Se a número 1 do mundo Serena Williams precisou de mais de 2h30min para vencer na terceira rodada do WTA Premiere de Miami, na Flórida, neste sábado, Maria Sharapova foi além, necessitou de quase três horas e ainda nove match-points para se garantir nas oitavas de final.

A ex-líder e atual sétima colocada superou a tcheca Lucie Safarova, 27ª colocada do ranking, por 2 sets a 1 com parciais de 6/4 6/7 (9/7) 6/2 após 2h56min.

O primeiro set foi apertado, mas com uma quebra de diferença para Maria. No segundo, Safarova foi pra cima nas devoluções, abriu 4/1 com dois saques, mas o duelo ficou encardido com a recuperação de Sharapova que virou para 5/4. As duas foram ao tie-break, Maria teve duas chances para fechar, uma com o serviço, mas a destemida oponente apertou o cerco e fechou forçando o erro de Sharapova.

Uma boa paralisada para ir ao banheiro fez bem ao mental de Sharapova que saiu quebrando com 2/0. Ela ampliou para 5/2 após games demorados e sofreu para fechar com mais seis match-points perdidos.

Este foi o quatro jogo entre as duas e a terceira vitória da tenista da Sibéria que joga as oitavas contra a semifinalista de Wimbledon, a belga Kirsten Flipkens, 23ª do mundo, que avançou com o WO da alemã Sabine Lisicki que abandonou o torneio com gripe.
banner
banner