X

Serena desabafa por excesso de erros: 'Não é assim que se joga'

Sábado, 22 de março 2014 às 20:37:30 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Por Ariana Brunello, de Miami - Foram 106 pontos vencidos, 18 winners, 7 duplas-faltas, apenas 53% de aproveitamento no primeiro serviço e 37 erros não-forçados. Os números finais da partida contra a francesa Caroline Garcia comprovaram que Serena Williams não estava em seu melhor dia.

Após o duelo de 2h32min, a líder do ranking confirmou o favoritismo e avançou para a quarta rodada do WTA Premier de Miami.

Na coletiva de imprensa, Serena não escondeu o alívio por ter conquistado a vitória e elogiou a adversária. “Caroline é uma ótima jogadora, tem um excelente serviço e fez uma boa partida. Eu cometi muitos erros, bati muitas bolas curtas e realmente não fui a jogadora que costumo ser. Criei meus próprios problemas em quadra, mas felizmente consegui virar o jogo”.

Após 37 erros não-forçados, Serena classificou o próprio desempenho como “antiprofissional”. “É preciso ter pensamento positivo e encontrar a melhor maneira de superar a si mesmo quando você não está satisfeito com seu jogo. Eu não estava em meu melhor dia, cometi muitos erros e não é assim que se joga tênis profissional. Talvez no amador seja, mas no circuito profissional temos que jogar em um nível bem superior ao que joguei hoje. Sei que posso jogar melhor e é isso que pretendo fazer nas próximas partidas”.

Assim como Rafael Nadal e Novak Djokovic, Serena também disse que um torneio da série Masters 1000 seria muito bem-vindo na América do Sul. “Não temos muitas oportunidades de jogar na América do Sul. Tenho ótimas lembranças e experiências das vezes em que estive lá. Acho que faz falta e seria incrível um torneio desse porte no calendário sulamericano”.
banner
banner