X

Wawrinka vacila, perde set, mas vence a 1ª na Flórida

Sábado, 22 de março 2014 às 13:48:07 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O campeão do Australian Open e atual número três do ranking da ATP, o suíço Stanislas Wawrinka, começou sua partida de segunda rodada no Masters 1000 de Miami ligado, mas vacilou e precisou JOGAR três sets para eliminar o espanhol Daniel Gimeno Traver, 99ª colocado.

Wawrinka batalhou por 1h28min para fechar o placar em 6/0 3/6 6/3, convertendo oito aces contra quatro do espanhol e vencendo 81% dos pontos com primeiro serviço contra 59% do rival, que errou muito, foram 26 erros não-forçados contra 12 do suíço em toda a partida e bateu menos bolas vencedoras, 23 a 18 para Wawrinka.

A primeira etapa foi dominada pelo suíço, que viu o rival vencer apenas oito pontos em toda a etapa e aplicou um pneu em 19 minutos. Já no segundo set o espanhol entrou em quadra decido a arriscar as devoluções, tática que deu certo. Gimeno Traver passou a não definir já na segunda bola e optou por deslocar Wawrinka em quadra. A movimentação desconcentrou o suíço, que errando mais teve o serviço quebrado no sexto game. Firme no fundo de quadra, o espanhol voltou a romper o saque do rival em erro de Stan no nono game fechando por 6/3.

No terceiro e decisivo set, Wawrinka iniciou agressivo, abriu a parcial quebrando o saque do rival. O suíço ainda conquistou nova quebra de serviço para fechar a partida e se garantir na terceira rodada em Miami.

Na próxima rodada, Wawrinka encara o francês Edouard Roger Vasselin, 43º, que parou a grande sequência do croata Marin Cilic, 25º, com o placar de 6/2 7/6 (7/5).
banner
banner