X

Ivanovic despacha Pennetta e pega Kvitova em Miami

Sábado, 22 de março 2014 às 13:40:19 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A ex-líder do ranking da WTA e atual 13ª, Ana Ivanovic, surpreendeu pelo visual usado em quadra e pela tranquilidade ao dominar a campeã de Indian Wells, na semana passada, a italiana Flavia Pennetta, 12ª, em partida válida pela terceira rodada do WTA Premier de Miami.

Ivanovic precisou de 1h17 de partida para superar a italiana em 6/4 6/3. Sacando firme, a sérvia converteu cinco aces a três e venceu 78% dos pontos jogados com primeiro serviço contra 71% da italiana. Jogando de maneira agressiva, Ivanovic bateu 21 bolas vencedoras a 11 da italiana.

Pennetta começou a partida firme, quebrou o serviço da sérvia e abriu 2/0 no placar. Correndo atrás do prejuízo, Ivanovic passou a jogar de maneira mais arriscada e agressiva, deu certo, devolveu a quebra no sexto game, pressionou o serviço da italiana e conquistou nova quebra no décimo game fechando a primeira etapa.

No segundo set a sérvia buscou manter o controle do jogo, iniciou a parcial salvando breakpoint e no game seguinte segurou tudo o que pôde no fundo de quadra quebrando o serviço da rival e abrindo 3/0 no placar. Controlando o resultado, Ivanovic abriu 5/3 e sacou para o jogo.

Na fase de oitavas de final a sérvia vai medir forças com a tcheca Petra Kvitova, número oito do mundo, que superou a qualifier croata Donna Vekic (94ª) por 6/4 6/3.
banner
banner