X

Antiga Copa Gerdau começa neste sábado em P. Alegre

Sexta, 21 de março 2014 às 18:44:48 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O 31º Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre, apresentado por Gerdau e Itaú, começa neste sábado (dia 22), com os jogos do torneio qualificatório, a partir das 9 horas. Na Associação Leopoldina Juvenil, serão disputadas as categorias dos 18 anos, masculinos e femininos. A Sogipa será sede dos jogos dos 14 anos e dos 16 anos, masculinos e femininos. As chaves principais começam na segunda-feira (dia 24).

Entre os tenistas que treinaram na tarde desta sexta-feira (dia 21) na Associação Leopoldina Juvenil, estava o baiano José Evaldo Neto, que recebeu wild card (convite) para entrar diretamente na chave principal dos 18 anos. "Este convite representa uma grande oportunidade porque este é um torneio muito forte e classificado entre os mais importantes do mundo", disse o atleta que há cerca de um ano e meio integra a equipe do Instituto Gaúcho de Tênis.

Antes de entrar na quadra para trabalhar com o técnico Eduardo Frick e outros atletas do IGT, Evaldo disse estar confiante em um bom desempenho. "Espero jogar o meu melhor. Tive duas boas semanas nas etapas do Chile e da Argentina no circuito sul-americano e espero repeti-las", observou. "Quero fazer o meu jogo, repetir o desempenho que venho apresentando nos treinos. Os resultados são consequência do trabalho", completou o tenista que, no ano passado, foi campeão na categoria dos 16 anos do Campeonato Internacional Juvenil de Porto Alegre.

VENCEDOR DO PRÉ-QUALI - Na partida final do torneio pré-qualificatório do 31º Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre, realizada na tarde desta sexta-feira, Rafael Ferrazza venceu Alexandre Kunrath por 6/1, 4/6 e 10-5, ambos do Rio Grande do Sul. Pela conquista, Ferraza conquistou vaga na chave do qualifying.
banner
banner