X
banner

Federer supera Karlovic na estreia em Miami

Sexta, 21 de março 2014 às 16:54:44 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O suíço Roger Federer, quinto do ranking da ATP e embalado pelos bons resultados, estreou, na tarde desta sexta-feira, com boa vitória sobre o grandalhão de 2,08m e 53º do ranking, o croata Ivo Karlovic, na chave do Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos.

Leia Mais:
Federer comemora boa fase e diz estar no caminho certo
Desafio Miami - Ganhe uma Raquete Volkl Powerbridge 8

O suíço, campeão de Dubai e vice em Indian Wells, precisou de 1h14 para fechar a partida em 6/4 7/6 (4). Apesar do placar apertado, Federer perdeu apenas três pontos em seus serviços para o croata em toda a partida. Karlovic usou de suas características de jogo para converter 13 aces contra seis do suíço, fazer 31 bolas vencedoras contra 21 de Federer e arriscando cometer 25 erros não-forçados contra seis do suíço.

Federer iniciou o primeiro set agressivo, fez duas bolas devoluções e quebrou o saque do croata no primeiro game e jogou para administrar o placar. O suíço não perdeu um ponto sequer em seu serviço, durante a primeira etapa, mas ficou impotente diante do forte serviço do rival.

A segunda etapa foi um modelo comum dos jogados por Karlovic, que salvou as duas chances de quebra que cedeu ao suíço no nono game com aces e levou a parcial para o tiebreak. Nele, o croata começou errando um voleio, cedeu a mini-quebra e a teve devolvida em outro voleio pra fora, desta vez do suíço. Federer absorveu o erro e dominou o tiebreak convertendo nova mini-quebra em erro do rival abrindo 3/1 e administrou o placar.

O suíço enfrenta o holandês Thiemo de Bakker, qualifier 162 do mundo que derrotou o espanhol Fernando Verdasco, 29º, por 7/6 (7/4) 6/7 (7/3) 6/2.

Bicampeão do torneio, em 2005 e 2006, Federer não defende pontos nesta edição do torneio, pois em 2013 não o disputou.
banner
banner