X

Wawrinka quer jogar no Brasil e sonha com o churrasco brasileiro

Sexta, 21 de março 2014 às 09:59:15 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Em entrevista concedida ao diário LANCE! publicada nesta sexta-feira, Stanislas Wawrinka, número três do mundo e atual campeão do Australian Open, comentou seu desejo de vir ao Brasil antes da Olimpíada do Rio de Janeiro de 2016 para jogar algum torneio.

O tenista estava na lista do Brasil Open no ano passado, mas desistiu por cansaçi e esse ano teve um convite oferecido pelo torneio paulista, mas recusou alegando problemas físicos.

"Infelizmente, ainda não estive no Brasil. Mas eu ouvi muita coisa legal sobre o país, e eu gosto muito da América do Sul. Amo os Jogos Olímpicos e tenho certeza que a atmosfera será fantástica no Brasil. Claro que pretendo disputar a Olimpíada no Rio, mas você nunca sabe o que pode acontecer até lá. Gostaria de jogar um dos torneios do país agora ou depois (Aberto do Rio ou Aberto do Brasil)", disse o tenista que já sabe o que vai querer fazer no país: "Ah, e também pretendo visitar as mundialmente famosas churrascarias e experimentar a carne."

Wawrinka ainda comentou sobre ser a sombra de Roger Federer e estar mais no foco que o dono de 17 Grand Slams no momento: "Em um todo, não vejo isso como uma desvantagem. Quando cheguei ao circuito, Roger já era um cara estabelecido. Ele me ajudou bastante ao longo do caminho. Não sou uma pessoa que está tentando ser o centro das atenções. Roger é o maior jogador de todos os tempos, uma lenda viva. Eu ainda estou muito longe dele, e sempre estarei".

"Claro que tenho um status diferente agora, tendo ganho um Grand Slam e sendo o número 3 do ranking. Mas para mim nada muda. Continuarei trabalhando duro e sabendo que posso perder qualquer dia contra um grande oponente."
banner
banner