X

Federer diz estar na direção certa no circuito

Sexta, 21 de março 2014 às 09:13:05 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O tenista suíço Roger Federer, número cinco do mundo, disse estar na direção certa de seu tênis na temporada após três finais com título no ATP 500 de Dubai, nos Emirados Árabes, e o vice-campeonato no Masters 1000 de Indian Wells, nas duas últimas competições.

“Estou feliz por estar saudável de novo e jogando um bom tênisIsso lidera o ranking na direção certa", disse o dono de 17 Grand Slams.

"Venho joganfo bem pelos últimos sete meses. Começou no fim do ano passado e agora sinto que achei o bom nível, a boa forma. Como você sabe, é preciso seguir trabalhando e tentando duro."

O suíço estreia nesta sexta-feira às 14h contra o gigante de 2,08m, Ivo Karlovic, e não se sente nas finais: "Todo torneio se começa do zero. Não fico com aquele velho convite de já estar na semi ou algo parecido. Isso não existe. Preciso colocar o trabalho duro e espero ter mais um torneio de sucesso aqui em Miami", afirmou o campeão de 2005 e 2006.

Federer planeja ficar agressivo nas quadras até o quanto a superfície ajudar: "Já na semana passada não fui capaz de vir muito pra rede como queria. É algo que preciso ter a certeza para trabalhar e manter meu estilo agressivo da linha de base".

De acordo com ele, a boa fase também está ligada à raquete maior: "Sinto ter mais potência. Foi uma grande mudança, maior do que as pessoas pensam, o tamanho da cabeça é maior, e estou curtindo. É parte da razão pro que venho jogando agora".
banner
banner