X

'Lendl será difícil de substituir', diz Murray

Sexta, 21 de março 2014 às 08:48:54 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Andy Murray, número sexto do mundo, concedeu entrevista coletiva o qual contou mais detalhes do rompimento com Ivan Lendl após parceria de dois anos. O escocês falou que os dois sentaram em um restaurante e após um papo de uma hora decidiram finalizar a parceria.

"Fomos jantar e conversar no sábado à noite. Conversamos por cerca de uma hora e decidimos seguir por uma hora", disse o tenista que com Lendl faturou os títulos de Wimbledon em 2013, do US Open em 2012 e da Olimpíada.

"O rompimento veio depois de Indian Wells, mas já havíamos combinado de conversar durante Miami. A melhor coisa a se fazer foi seguir", disse o tenista que passou por uma cirurgia em setembro passado e desde então não obteve os mesmos resultados sem finais na temporada.

"É difícil para mim porque ele fez parte de minha vida. Era grande parte de minha equipe, fez uma grande diferença pro meu tênis".

Murray agora procura um novo nome, mas diz que será difícil substituir Ivan, algo que pretende fazer após a participação na Copa Davis no início de abril: "O que ele trouxe veio para me ajudar nos grandes eventos e ele conseguiu. Meu jogo estava lá, era algo mental em lidar com situações que ele estava lá para ajudar. Essa era sua grande influência no meu jogo. Será uma pessoa difícil de se substituir, não se consegue substituir tamanha experiência assim facilmente".

"Talvez ser um pouco mais livre em quadra possa me ajudar nas próximas semanas. Em um longo termo é melhor ter uma estrutura e um plano para ver como você irá em frente e melhorar".
banner
banner