X

João Lucas vai às 4ªs no Banana Bowl

Quinta, 20 de março 2014 às 18:26:25 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
João Lucas Reis, atleta da equipe da Associação Esportiva São José, de São José dos Campos (SP), atingiu, nesta quinta-feira, a fase de quartas de final da categorias 14 anos do Banana Bowl, mais tradicional evento juvenil do país, jogado em São José do Rio Preto (SP).

João Lucas, tenista nascido no Recife (PE), de apenas 13 anos e número dois da América do Sul, superou o brasileiro Diego Padilha, cabeça de chave 14, por 6/3 4/6 6/2 e encara, por vaga na semi, o brasileiro Pedro Cordeiro, algoz do cabeça de chave 5, o colombiano Juan Castellanos. João Lucas vem de quatro finais nas últimas cinco semanas no circuito Cosat (América do Sul).

Na categoria 16 anos, Lucas Cruz foi derrotado pelo argentino Camilo Ugo, cabeça 3, por 6/2 7/5. No feminino, na mesma categoria, Júlia Ramalho caiu diante da principal favorita, a equatoriana Camila Romero, por 6/0 6/3.

Comandada por Leandro Afini, a equipe de alto rendimento voltada a jogadores juvenis e profissionais, conta com o apoio da Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esportes de São José e da Associação Esporiva São José. A equipe possui mais de dois anos de existência e trabalha com mais de 30 atletas, e conta com a estrutura de onze quadras, de saibro e rápidas, além de uma equipe técnica de oito treinadores mais psicólogo, fisioterapeuta, nutricionista e fisiologista, além de agenciamento/gerenciamento de atletas que integram a equipe.
banner
banner