X

Djokovic se diz aliviado após título e exalta Federer

Quinta, 20 de março 2014 às 17:40:03 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Depois de um início de ano titubeante sem títulos, Novak Djokovic chega para a disputa do Masters 1000 de Miami, na Flórida, a partir desta sexta-feira, em estreia contra o francês Jeremy Chardy, cheio de confiança após o título conquistado em Indian Wells.

“Foi um alívio pra mim. N~~ao vinha joganndo muitas partidas. Sabia que estava jogando bem e tinha tido um fim de 2013 incrível, com muita confiança", disse o número dois do mundo em entrevista coletiva na Flórida, torneio pelo qual ganhou em 2007, 2011 e 2012.

"Mas comecei a duvidar de mim mesmo em quadra. Estava com dificuldades em minha consistência e concentração. Durante Indian Wells tive altos e baixos, mas consegui ganhar as quatro das seis partidas que disputei no 3º set".

"Mentalmente foi muito encorajadora a vitória que me deu confiança em um caminho especial. Nessa parte do ano eu precisava muito disso e espero carregar esse sentimento essa semana".

Djokovic mais uma vez terá a companhia do técnico de longa data, Marian Vajda, da Eslováquia, após a ausência do alemão Boris Becker que passou por uma cirurgia no quadril e se recupera em casa. Nole tem a possibilidade de enfrentar Roger Federer numa eventual semifinal e exaltou a forma do suíço o qual venceu na final de Indian Wells no tie-break do set final.

"Federer está jogando em um grande nível. Está de volta ao seu nível habitual, que teve por sete, oiro anos enquanto dominava o circuito. Ano passado ele não foi bom para o que pode ser. Mas esse ano ele começou forte, sinto que ele vem batendo de forma limpa na bola. Ele é muito confiante em quadra e ainda melhorou seu backhand. Talvez seja a raquete ou algo a mais, mas seus golpes estão mais profundos. Ele tem batido mais top spins do que slices. Claro que com essa imensa experiência e sucesso que teve, ele nunca pode ser deixado de lado. Não importa a idade dele. Ele é um dos melhores do mundo agora".
banner
banner