X

Murray termina parceria com Ivan Lendl

Quarta, 19 de março 2014 às 09:22:29 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Andy Murray, atual sexto melhor do mundo, e Ivan Lendl, dono de oito Grand Slams em sua carreira, anunciaram nesta quarta-feira o término da parceria que levou o escocês a dois títulos de Grand Slam, o US Open de 2012 e o de Wimbledon na temporada passada.

"Serei eternamente grato ao Ivan por seu duro trabalho nos últimos dois anos, os de mais sucesso de minha carreira até aqui. Como um time aprendemos muito e vou me beneficiar disto", disse o britânico que chegou a ocupar a vice-liderança do ranking.

"Trabalhar com o Murray esse período foi fantástico", disse Lendl: "Ter ajudado ele a atingir seu objetivo de ganhar títulos de Grand Slams senti que era o momento de me concentrar em meus próprios projetos e seguir jogando mundo afora que é o que quero. Estarei sempre ao seu lado e desejo muito sucesso para sua carreira", disse Lendl sem dar detalhes de seus objetivos daqui por diante.

A parceria, que tem no currículo o Ouro da Olimpíada de Londres em 2012, foi de maior sucesso entre um ex-tenista de renome e um talento atual. Mas no início de 2014 Murray vem vivendo problemas. Ele passou por uma cirurgia nas costas em setembro passado, voltou em janeiro e ainda não alcançou uma final sequer em cinco torneios disputados.

Murray disse que vai tirar algum tempo para escolher uma nova equipe técnica. O tenista confirmou que enfrentará a Itália na Copa Davis no próximo mês nas quartas de final.
banner
banner