X

Brasileiros tentam título na antiga Copa Gerdau

Segunda, 17 de março 2014 às 13:39:25 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O 31º Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre, apresentado por Gerdau e Itaú, reunirá importantes nomes do esporte nacional na categoria dos 18 anos. Marcelo Zormann, João Menezes, Orlando Luz, Gabriel Vellinho Hocevar, Rafael Matos, Leticia Vidal e Luisa Stefani estão bem classificados no ranking mundial e entrarão em quadra em busca do título.

Na competição masculina, o último brasileiro a levantar o troféu de campeão foi Thiago Monteiro, em 2011. Na feminina, Miriam D’Agostini, em 1996, foi a última representante do país a celebrar o título. O torneio começa no sábado (dia 22) na Associação Leopoldina Juvenil, com os jogos do qualifying. A competição dos 12 anos, 14 anos e 16 anos serão disputadas na Sogipa.

31 ANOS DE SUCESSO - O Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre contará com a participação de mais de mil tenistas de 46 países. De um torneio direcionado para jogadores juvenis do Rio Grande do Sul, no início dos anos 80, transformou-se em uma das nove mais importantes do calendário mundial infanto-juvenil. Hoje a disputa ocorre nas categorias dos 10 aos 18 anos, masculinas e femininas, com competições de simples e de duplas.

Muitos foram os tenistas que se destacaram nas quadras da capital gaúcha antes de conquistar destaque no circuito profissional. Entre esses estão o brasileiro Guga Kuerten, os argentinos David Nalbandian e Juan Martin Del Potro, o francês Jo Wilfried Tsonga, o norte-americano Andy Roddick, o chileno Fernando Gonzalez, a sérvia Ana Ivanovic, a eslovena Katarina Srebotnik, a russa Svetlana Kuznetsova e a ucraniana Kateryna Bondarenko, sem falar nos jovens que buscaram novas oportunidades em suas vidas a partir de bolsas de estudos no Exterior.

SERVIÇO
- 31º Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre

Quando:
- Torneio pré-qualificatório: de 19 a 21 de março
- Qualifying: dias 22 e 23 de março
- Chave principal: de 24 a 30 de março

Locais:
- Jogos dos 10 anos e dos 18 anos, na Associação Leopoldina Juvenil, na Rua Marquês do Herval, 280.
- Jogos dos 12 anos, 14 anos e 16 anos, na Sogipa, Rua Barão do Cotegipe, 415.
Ingresso:
A entrada é franca.

Informações adicionais estão disponíveis pelos telefones (51) 3062-6464 ou 3062-6409 e pelo site www.campeonatointernacional.com.br.
banner
banner