X

Nadal tenta comprar torneio da ATP e busca um Masters 1000

Segunda, 17 de março 2014 às 12:31:13 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
De acordo com reportagem do jornal espanhol El Confidencial, Rafael Nadal, número 1 do mundo, está tentando se tornar proprietário de um torneio da ATP e seu foco é ter um Masters 10000. O jornal reporta que Nadal já fez movimentos para tal objetivo nos últimos meses.

Nadal estaria se unindo a uma empresa de Madri para dar o salto, mas as opções a princípio ainda não deram resultados.

Nadal deixou a IMG, empresa que cuidava de sua carreira, em janeiro do ano passado e criou uma empresa conjunta com seu empresário, Carlos Costa, que representa jogadores de futebol, tênis e basquete e realização de eventos.

Um dos objetivos é conseguir a curto prazo a propriedade de um ATP que seria na Espanha, provavelmente em Madri. A capital espanhola já possui um Masters 1000 de propriedade do romeno Ion Tiriac e que tem contrato com a prefeitura até 2021. Barcelona e Valência são outros torneios locais, ambos da série 500. O primeiro da IMG e o segundo com particpação de 25% para David Ferrer e o mesmo valor para Juan Carlos Ferrero. Roger Federer também tem participação no ATP 500 da Basileia, na Suíça.

Sabe-se que a ATP é resistente para a criação de novos Masters 1000 e no momento não tem a ideia de ampliar os já nove existentes.
banner
banner