X

Djokovic diminui distância de Nadal. Federer volta ao top 5

Segunda, 17 de março 2014 às 09:55:05 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O título do Masters 1000 de Indian Wells fez o sérvio Novak Djokovic, vice-líder do ranking da ATP, diminuir a vantagem do espanhol Rafael Nadal, atual líder, que era de 3825 pontos para 2230. O vice-campeonato levou Roger Federer de volta ao top 5.

A diferença de Djokovic para Nadal diminuiu, porque o espanhol defendeu apenas 45 dos mil pontos que precisava em Indian Wells. Campeão do torneio em 2013, Nadal caiu na terceira rodada do torneio em 2014 ao ser derrotado pelo ucraniano Aleksander Dolgopolov, que fez semifinal no torneio californiano e deu um salto de oito colocações e já é o 23º da ATP.

Algoz de Dolgopolov na semifinal, o suíço Roger Federer não levou o título, mas somou pontos importantes com o vice-campeonato na Califórnia, subiu três posições e é o quinto do ranking da ATP.

Ainda no top 10, as campanhas em Indian Wells fez o tcheco Tomas Berdych cair duas colocações e é o sétimo. O argentino Juan Martín Del Potro, que abandonou o torneio lesionado perdeu uma posição e está no oitavo.

Outro semifinalista em Indian Wells, o norte-americano John Isner está de volta ao top 10. O grandalhão de 2,08m ganhou três posições e é o décimo, desbancando o francês Jo-Wilfried Tsonga, ex-top 5, que não saía da lista dos 10 melhores desde 12 de setembro de 2011.

Outras boas campanhas na Califórnia impulsionaram outros tenistas no top 100. O francês Julien Benneteau, que fez quartas, subiu 13 posições e chegou à 52º da ATP. As oitavas do jovem austríaco Dominic Thiem o deu 15 colocações e aos 20 anos ele já é 86º.
banner
banner