X

Federer ressalta resgate do bom tênis

Domingo, 16 de março 2014 às 23:33:32 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O tenista suíço Roger Federer, número oito do mundo, lamentou os erros no tie-break decisivo na derrota na final do Masters 1000 de Indian Wells, na Califórnia, diante de Novak Djokovic, segundo do ranking, mas saiu de cabeça erguida para o seguimento do circuito.

"Fiquei muito, muito perto. Sem dúvida é muito encorajador para Miami e o resto do ano, sem dúvida", disse Federer que comentou sobre os momentos decisivos no jogo: "Foi um fim de jogo interessante,sem dúvida", disse Federer que viu o adversário sacar em 5/4, mas devolveu a quebra e levou ao desempate: "Acho que ele jogou bem, colocou a bola em jogo e eu cometei alguns erros quando realmente importava. Mas acho que foram uns cruciais 20, 30 minutos no meio do segundo set e no terceiro que o jogo poderia ter ido para qualquer lado. Crédito para ele por apertar e conseguir vencer o segundo e conseguir a quebra no terceiro".

Federer ficou positivo mesmo com a queda e lembrou das críticas do ano passado quando fechou com apenas um título e caiu no ranking: "Há algumas semanas, meses atrás as pessoas me davam como acabado, diziam que não poderia jogar mais. Eu preciso focar no meu jogo, meu trabalho, minha rotina e fazer um calendário bom para mim, pra minha família e curtir", disse o tenista que teve uma série de onze vitórias encerrada, mas que esse ano é o segundo melhor do mundo com três finais e um título, em Dubai.

"Ao mesmo tempo, esse fogo, vontade de vencer, é importante e eu tenho isso. Estou com um bom balanço agora."

"Não esqueci como se jogava tênis. A idade é um número. Nada mais, realmente. É como vejo as coisas. Se você pegar pelo ângulo do ano passado, era difícil, especialmente essa época durante Indian Wells e agora fui capaz de dar a volta por cima e estou jogando um ótimo tênis e às vezes é mais fácil perder assim. Realmente acreditei que estava jogando um bom tênis. Fiz uma partida sólida. Meu saque esteve lá, foi uma boa performance", continuou o tenista que no ranking de entradas subirá ao quinto lugar.
banner
banner