X

Pennetta bate a lesionada Radwanska e ganha seu maior título

Domingo, 16 de março 2014 às 17:36:37 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A italiana Flávia Pennetta, de 32 anos, número 21 do mundo, conquistou, na tarde deste domingo, o título do WTA Premiere de Indian Wells, na Califórnia, evento sobre o piso rápido e com premiação de US$ 5,9 milhões. Este é o seu maior troféu da carreira.

Pennetta superou a número três do mundo e segunda favorita, a polonesa Agnieszka Radwanska, por 6/2 6/ após 1h13min de duração.

A italiana fatura o décimo caneco da carreira e seu maior da vida já que ninca havia levantado um Premiere dessa categoria. De quebra saltará para o top 15 novamente se aproximando do décimo lugar que é o melhor ranking.

O jogo

O jogo caminhou com games encardidos e longos no início até Pennetta conseguir a quebra com erro da rival, abrir 4/2 e dominar para fechar em 6/2 com um winner de revés em parcial que durou 38 minutos. Foram 18 erros de Radwanska contra 11 de Pennetta. A italiana fez nove bolas vencedoras contra sete da polonesa.

No segundo set, Radwanska pediu atendimento logo no segundo game com dores no joelho. A polonesa passou a não se movimentar adequadamente e foi presa fácil para Pennetta que soube jogar mexendo a rival no fundo, dando curtinhas e conseguindo quebras, algumas com facilidade. Ela fechou por 6/1 e vibrou com seus treinadores enquanto que Radwanska abaixou a cabeça de chateação.

Radwanska atrasou por alguns minutos a premiação e muito abalada chegou a chorar durante o discurso pedindo desculpas pela atuação abaixo do esperado pelos problemas físicos.
banner
banner