X

Bruno e Peya ficam com o vice em Indian Wells

Domingo, 16 de março 2014 às 00:00:10 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O brasileiro Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya, segunda melhor dupla do mundo, ficaram com o vice-campeonato no Masters 1000 de Indian Wells, na Califórnia, nos Estados Unidos, no fim da noite deste sábado. Os irmãos Bob e Mike Bryan foram os algozes.

Bruno e Peya, que derrotaram Roger Federer e Stanislas Wawrinka na semifinal, foram superados pelos gêmeos número 1 do mundo por 2 sets a 0 com parciais de 6/4 6/3 após 1h09min de duração.

O mineiro e o austríaco levaram uma quebra em 3/1 no início, mas com excelentes devoluções e voleios de Peya recuperaram a quebra. Eles tiveram um 0/30 no 4/4, mas Peya errou um smash não muito difícil. A perda do ponto abalou a dupla que levou pontos seguidos e acabou quebrada com smash fácil dos donos da casa que fecharam por 6/4.

Os Bryans, que alcançaram o título 95 na carreira - são os recordistas da modalidade -, quebraram logo cedo no terceiro set, abriram 4/1 e tiveram um 0/40. Peya então levantou um game improvável no saque, mas mesmo assim a dupla do brasileiro não conseguiu reagir perdendo por 6/3.

Bruninho e Alex permanecem com oito títulos juntos e o brasileiro com 16 na carreira. No ano foi a terceira final deles e o terceiro vice. Eles subirão do nono para o top 5 da temporada com os 600 pontos somados.

Os Bryans alcançam o 27º título de Masters 1000. Bruno e Peya têm um título, em Montreal, Canadá, no ano passado. Contra os gêmeos eles venceram apenas um de oito jogos disputados.
banner
banner