X

Brasileiros tentam vaga na chave do Banana Bowl

Sábado, 15 de março 2014 às 22:54:03 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O 44º Banana Bowl - Copa Mundial de Tênis define neste domingo, a partir das 10h, os tenistas classificados para a chave principal do torneio infanto-juvenil mais tradicional da América Latina no Clube Monte Líbano e no Palestra Esporte Clube.

As primeiras rodadas do qualifying foram definidas neste sábado com rodada dupla para as categorias 14, 16 e 18 anos masculino. Um dos destaques no primeiro dia na categoria 18 anos foi o baiano Evaldo Neto, que venceu Ruy Teixeira na primeira rodada, antes de passar por Lucas Morandini Sanches. Neste domingo, Neto encara o argentino Franco Capalbo, cabeça de chave número 1 do quali.

Outro destaque brasileiro nas primeiras rodadas foi o paulista Carlos Longhi Neto, que venceu suas partidas contra Arthur Fagundes e Murillo Sabatini para ir à rodada final do quali.

Na chave feminina de 18 anos, as brasileiras Amanda Andra de Silva e Lara Soares avançaram ao lado de tenistas como a italiana Francesca Gariglio, as canadenses Charlotte Robillard-Millette e Vanessa Wong, além da taiwanesa Pei-Ju Chien. Vice-campeã de 16 anos do Banana Bowl em 2012, Lara Soares tem jogo difícil neste domingo contra a americana Elysse Graci em busca de um lugar na chave principal.

"Vai ser uma pedra. É uma menina que eu não conheço, uma americana. Vou tentar trabalhar os pontos que eu sei que o jogo é mais para a frente e mexer bem as pernas", afirma Soares.

A categoria 14 anos feminino teve neste sábado a definição das tenistas classificadas para a chave principal, com as brasileiras Carolina Cardoso, Maria Beatriz Windmuller, Mariana Cavalcanti, Ana Paula Cavalcante, Vanessa da Silva e Sofia Hassuani avançando no torneio. Neste domingo teremos apenas partidas masculinas no Palestra Esporte Clube, uma vez que não há qualifying de 16 anos feminino.

banner
banner