X

Djokovic não toma conhecimento de Benneteau e vai à semi nos EUAs

Sexta, 14 de março 2014 às 19:11:27 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O vice-líder do ranking da ATP, o sérvio Nvak Djokovic, não tomou conhecimento do francês Julien Benneteau, 65º, e e garantiu pela sexta vez na semifinal do Masters 1000 de Indian Wells, torneio do qual é bicapeão. Djokovic aguarda por rival entre John Isner e Enersts Gulbis.

Djokovic precisou de 1h08 de partida para fechar o placar em 6/1 6/3 e conquistar sua sexta vitória sobre o francês. Benneteau cometeu muitos erros, foram 32 não-forçados contra 12 de Djokovic, que bateu 17 bolas vencedoras contra dez do francês e sete aces contra dois de Benneteau.

Djokovic não teve muito trabalho na primeira etapa. Visivelmente com a estratégia de sacar firme e evitar longa troca de bolas com o rival, o sérvio trabalhou bem recepcionando o saque de Benneteau colocando a bola em quadra. O francês fez boa parte do trabalho, cometendo 17 erros não-forçados e vencendo apenas três pontos em saques do sérvio, dois deles em erros de Nole. Benneteau foi quebrado no quarto e sexto game e viu Djokovic sacar com muita tranquilidade para fechar a partida.

Na segunda etapa Benneteau manteve o ritmo de erros, apenas nos dois primeiros games foram cinco não-forçados, mas ele foi mais persistente. Em seus dois primeiros games de saque salvou duas chances de quebra em cada um, mas no sétimo game, não resistiu às boas devoluções do sérvio e teve o saque quebrado após cometer dupla-falta. No nono game da etapa, Benneteau errou um smash na rede, duas direitas, uma delas marcadas pelo desafio, teve o saque quebrado e viu sérvio se classificar à semifinal do torneio.

banner
banner