X

Djokovic vira sobre Cilic e destaca calma para triunfo

Quinta, 13 de março 2014 às 08:03:23 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Número dois do ranking, Novak Djokovic entrou depois das 22h locais em quadra por conta do atraso na rodada e começou lento, perdendo fácil o primeiro set, mas virou sobre Marin Cilic, 26º colocado, se garantindo nas quartas do Masters 1000 em Indian Wells.

Com apenas três pontos feitos na devolução no primeiro set, Nole precisou virar o marcador com 1/6 6/2 6/3 em cerca de 1h45min diante do 24º favorito e que vinha de três finais consecutivas.

O tenista de Belgrado conseguiu duas quebras de saque na segunda etapa, marcando 3/0 e embalando para a virada e oitava vitória em oito jogos contra o croata.

"Fiquei mentalmente calmo, independete do placar. Aceitei o fato deel ter entrado melhor que eu. Estava muito agressivo, errando pouco, sacando muito rápido e com precisão. Não estava podendo fazer muita coisa, estava forçado a ficar atrás", disse Djokovic.

"Acreditava que poderia reverter; No segundo set foi uma nova história, esqueci aquele primeiro set e tudo foi muito bem. Foi a intensidade que esperava e consegui manter".

Djokovic eavança para as quartas pela sétima vez em Indian Wells e encara o francês Julien Benneteau por vaga na semi. Benneteau superou o espanhol Feliciano Lopez por 6/3 7/6 (7/4).

Djokovic e Roger Federer são os únicos top 10 nas quartas da competição.

"Todo mundo está melhorando, eles todos querem melhorar e ganhar dos tops. Está duro para todos os tops se manterem e estou ciente do que acontece. Mas isso é positivo para o esporte, termos diferentes rostos vencendo os torneios", completou Djokovic, bicampeão do torneio da Califórnia em 2008 e 2011.
banner
banner