X

Wawrinka sente as costas, luta, mas perde nas 8ªs

Quarta, 12 de março 2014 às 21:43:13 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Chegou ao fim a série invicta de 13 partidas de Stanislas Wawrinka. O número três do ranking, campeão do Australian Open surpreendendo Rafael Nadal e Novak Djokovic, foi superado na noite desta quarta-feira nas oitavas de final do Masters 1000 de Indian Wells, na Califórnia.

Stan, como é chamado, parou no grandalhão Kevin Anderson, de 2,03m e 18º do mundo, por 2 sets a 1 com parciais de 7/6 (7/1) 4/6 6/1 após 2h19min de duração.

O suíço havia vencido, além de Meloburne, o torneio de Chennai, na Índia, e uma partida de Copa Davis contra a Sérvia em Novi Sad, na Sérvia.

Wawrinka começou sendo quebrado em 2/0, mas empatou a seguir. O set foi igualado até o tie-break quando alguns erros de Stan deram o desempate com facilidade para o sul-africano.

Na segunda etapa, Wawrinka passou a sentie dores nas costas, pediu atendimento médico seguidamente e viu Kevin abrir 3/1 e ter chance para quebrar novamente. Mas o embalado europeu lutou, viu a torcida apoiar e conseguiu soltar seu jogo virando e vencendo a parcial por 6/4 com erros de Anderson.

O físico pesou na etapa final. Anderson saiu quebrando e Stan continuou errando com frequência para perder o saque seguidamente e o jogo por 6/1.

Anderson espera por Roger Federer, oitavo do mundo, ou Tommy Haas, 12º, nas quartas de final do Masters 1000 americano sobre o piso rápido.
banner
banner