X

Gulbis vence de virada Dimitrov e vai às 8ªs na Califórnia

Terça, 11 de março 2014 às 21:41:41 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
No chamado duelo de astros do futuro melhor, mais uma vez, para o letão Ernests Gulbis, 22º do ranking da ATP, contra o búlgaro Grigor Dimitrov, 16º. Os dois, que há duas semanas se enfrentaram no ATP de Rotterdã, protagonizaram um belo e disputado jogo pela 3ªRD em Indian Wells.

Gulbis precisou de 1h55 para virar a partida e fechar o placar em 2/6 6/1 7/5. O letão converteu dez aces a cinco do búlgaro, que cometeu três duplas-faltas a seis e venceu 66% dos pontos com primeiro serviço contra 75% de Gulbis.

Em um primeiro set irreconhecível do letão, melhor para Dimitrov que aproveitou a pouca movimentação do rival para trabalhar uma variação de golpes, conquistar duas quebras e fechar a parcial para irritação do rival.

Na segunda etapa Gulbis entrou na partida, começou a complicar o serviço do rival e ter tranquilidade em seu serviço. Sem ter o saque ameaçado e movimentando bem o adversário, Gulbis induziu Dimitrov aos erros, conquistou duas quebras de saque e igualou o jogo em sets.

O terceiro set foi muito disputado. Em games muito equilibrados, Gulbis salvou dois breakpoints no oitavo game, quebrou uma raquete frustrado, deu a de presente a uma torcedora e voltou para a partida. O letão conseguiu uma quebra crucial no décimo primeiro game e sacou firme para se garantir nas oitavas de final do torneio.

Na próxima rodada, Gulbis encara o espanhol Roberto Bautista Agut, que superou o finlandês Jarkko Nieminen por 6/4 2/6 7/6 (6).

O espanhol é o rival a quem Gulbis chamou de "princesa mimada" após um confronto entre eles pela chave do ATP de St. Petersburgo em setembro de 2013.
banner
banner