As tenistas brasileiras Paula Gonçalves e Gabriela Cé fizeram uma boa estreia pelo Time Brasil nos Jogos Sul-Americanos de Santiago, no Chile, e avançaram à segunda rodada da chave feminina de simples. O único brasileiro que não conseguiu avançar em simples foi o paulista Bruno Sant’Anna. Nesta quarta-feira os brasileiros entram em quadra a partir das 10h.
Paula Gonçalves enfrentou na estreia a tenista argentina Victoria Bosio e conseguiu a vitória por 2 sets a 0, com duplo 6/1. "Eu já a conhecia, sabia que poderia não ser fácil, mas comecei bem e atropelei. Ela estava falhando bastante, então foi tranquilo", avaliou Paula.
A segunda adversária de paulista Paula Gonçalves será a peruana Patricia Ku Flores, contra quem também já jogou. "Ela joga bem, é um jogo bem duro também, mas sigo confiante. Vou entrar tranquila, dar o meu máximo e vamos para cima", afirmou a brasileia.
"As condições aqui estão boas, só as quadras que são um pouco perigosas. Gosto de jogar aqui, jogo bem. Gosto de jogar na altitude porque a bola anda mais e fica mais favorável para o meu jogo", completou.
A gaúcha Gabriela Cé também venceu sem dificuldades na primeira rodada contra a boliviana Isabel Boada, com parciais de 6/1 e 6/0. A próxima adversária da brasileira será a peruana Bianca Botto.
Depois de esperar dois dias, a paulista Laura Pigossi finalmente disputa sua partida de estreia nos Jogos Sul-Americanos nesta quarta-feira, às 10h, na quadra 5, contra a tenista argentina Sofia Blanco.
Na chave masculina, o paulista Bruno Sant’Anna acabou superado pelo chileno Jorge Aguilar por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4. Ele segue em Santiago para jogar as duplas mistas ao lado de Gabriela Cé.
Rogerio Dutra Silva e Fabiano de Paula retornam à quadra nesta quarta-feira para a segunda rodada da chave masculina de simples e depois para as duplas. Fabiano enfrenta o argentino Facundo Bagnis, cabeça de chave 1, por volta das 11h30. Logo em seguida, Rogerinho encara o chileno Guillermo Nuñez também na quadra 3.
No encerramento da programação, Rogerio Dutra Silva e Fabiano de Paula formam a dupla brasileira contra os chilenos Nicolas Jarry e Guillermo Nuñez.
O Time Brasil do Tênis em Santiago é formado pelos tenistas Bruno Sant’Anna, Fabiano de Paula, Rogerio Dutra Silva, Gabriela Cé, Laura Pigossi e Paula Gonçalves, além dos técnicos Marcos Daniel e Carla Tiene, com o delegado da equipe Paulo Moriguti completando a delegação.