X

Djokovic leva susto, perde set, mas vence e encara Cilic

Terça, 11 de março 2014 às 20:07:39 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Novak Djokovic, número dois do mundo e máximo favorito após a eliminação de Rafael Nadal, primeiro do ranking, tropeçou no segundo set e precisou de um terceiro para derrotar o colombiano Alejandro Gonzalez, 91 do mundo, e se garantir nas oitavas de final em Indian Wells.

O sérvio duas vezes campeão do torneio da Califórnia jogado no piso rápido derrotou o colombiano por 2 sets a 1 com parciais de 6/1 3/6 6/1 após 1h37min de duração.

Gonzalez chegou pro jogo com suas duas primeiras vitórias nível ATP da carreira enquanto que nole vem em seu primeiro ano desde 2006 sem títulos no começo de março.

Djokovic fez um primeiro set irrepreensível acertando 14 bolas vencedoras, errando apenas oito. Ele aproveitou certa passividade do rival e comandou desde o primeiro game. Só demorou um pouco para quebrar na quarta oportunidade no segundo game, mas rapidinho já tinha 5/0, fechando por 6/1 em meia-hora em um último game com igualdade, mas sem sufoco.

Gonzalez salvou dois breaks logo cedo, o que lhe rendeu confiança para jogar mais solto com o placar na dianteira. Os tenistas foram confirmando até Nole passar a errar, jogar um forehand bobo na rede e ver o rival quebrar. Gonzalez então fechou com um ace em game com novas trapalhadas do sérvio. 6/3 em 36 minutos. Djokovic errou 12 bolas e fez seis winners.

No set final o segundo game foi decisivo. Após onze minutos em muitos gamespoints desperdiçados, o sul-americano foi quebrado após linda curtinha de Nole. A partir daí a confiança voltou, a intensidade de Gonzalez caiu e o jogo andou rápido. Djokovic quebrou de novo e fechou com direita firme com 6/1.

O tenista de Belgrado encara na madrugada de quarta para quinta-feira o croata Marin Cilic, 26º, e único a vencer 20 partidas no ano. Cilic vem de três finais seguidas com títulos em Zagreb (Croácia) e Delray Beach (EUA) e um vice em Roterdã (Holanda).

Djokovic jamais perdeu para Cilic tendo vencido todos os sete encontros, o último em Cincinnati 2012.
banner
banner