X

Encontro de Pais e Filhos reúne 70 pessoas no Centro de Kirmayr

Terça, 11 de março 2014 às 17:55:53 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O último final de semana foi movimentado no Centro de Treinamento Carlos Kirmayr, em Serra Negra (SP), com o Encontro de Pais que reuniu cerca de 70 pessoas entre pais, atletas e equipe interdisciplinar entre vários eventos para a apresentação do calendário de eventos e estudos para os pais dos 15 atletas de 13 a 17 anos (no 9º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio) do programa Kirmayr Prep School que foca a preparação para o Tênis Universitário Americano e Formação de Tenistas Profissionais.

A equipe do Centro de Treinamento Kirmayr ofereceu um final de semana com diversas palestras da equipe interdisciplinar e detalhamento dos horários de treinos em equipe que conta com treinadores, psicólogo, nutricionista, fisioterapeuta, preparador físico, entre outros.

As palestras mostraram aos pais e atletas como funciona o tênis nas universidades americanas da parceria Daqui pra Fora e diversas experiências de atletas que lá estiveram, como Luis Ruette, além da experiência de Danilo Netto, diretor do colégio Reino, que faz parte do sistema Anglo de ensino.

“O diferencial daqui é que com pouca idade já temos alunos com sangue nos olhos que sabem o que querem fazer da vida, jogar tênis e serem profissionais passando por uma universidade americana”, disse Danilo: “O Projeto do Prep. School é a menina dos olhos do colégio Reino, um modelo que se deseja. O sistema atual de ensino com professor na frente e o aluno abaixando a cabeça não vai durar mais do que 15 anos, teremos uma mudança dramática para no mínimo a partir de 2030. Hoje em dia os tempos mudaram, a velocidade de informações,o advento da internet e a paciência do aluno mudaram”, conta.

“Em uma universidade americana temos conceitos modernos e invertidos aos do Brasil. O professor vai para a aula para discutir o assunto com o aluno, você chega com a leitura em dia, o tema estudado. O que se tem lá tem tudo a ver com o prep. School que prepara o aluno para o que você vai encontrar lá e além disso treina tênis. Nosso objetivo é preparar o aluno para a vida e é isso que o prep. School faz”.

Carlos Kirmayr, que esteve entre as cinco melhores duplas como profissional, um dos poucos brasileiros a jogar o ATP Finals, destacou a importância do encontro: “Foi muito importante o encontro na busca com que os alunos se tornem parte de uma família e aprendam a conviver uns com os outros. Eles têm mesmos objetivos , sonhos, então esse compartilhamento é intenso. Os pais tiveram a oportunidade de conhecer e interagir com os outros pais, o que fez com que essa família crescesse”, disse Kirmayr.

“Obviamente outro objeitivo alcançado foi o de apresentar todo o programa e cronograma do ano do trabalho do Prep. School para que os pais soubessem e tirassem suas dúvidas. Quem quer estar aqui são os filhos. Nenhum pai está preparado para que seu filho saía de casa aos 13, 14 anos. Então o Encontro possibilita fazer com que o pai entenda mais o que é o Prep. School, como funciona, quais são as atividades, quantas horas para cada área, as nossas preocupações.”

Rogério Scolari Rezende , pai de Pietro Rezende Delgado, de 14 anos, viajou 1,3 mil quilômetros de sua cidade natal, Rondonópolis (MT) para acompanhar o Encontro do Pais e elogiou a estrutura do sistema Prep. School e do Centro de Treinamento de Kirmayr: “Meu filho viu pela Internet o Prep. School, veio para uma semana de testes e no último dia colocou uma mensagem com uma foto no Facebook 'Essa será minha nova casa'. Ali eu e minha esposa já tínhamos a resposta. No segundo dia que estive aqui falei para o Kirmayr: 'Olha, nem vou dizer para você cuidar bem do meu filho, pois com tudo o que vi aqui já sabia que vocês cuidariam dele com muito carinho'. Dá um aperto no coração ver o quarto dele vazio em Rondonópolis em nossa casa, mas todo pai quer o bem do filho e ele está muito feliz aqui”, conta Rogério sobre o filho que quer jogar tênis e estudar em uma universidade americana.

Magnólia Rolim, mãe da atleta Alenka, de 17 anos, veio de São Luís (MA), acompanhar a filha, interagir com os outros pais e acompanhar o cronograma para 2014. Alenka completa um ano no Prep. School no meio deste ano e em dezembro fará as provas do SAT e Toefll visando jogar tênis e estudar em uma universidade americana: “Alenka começou a jogar tênis com 13 anos, começou a procurar algo melhor para o tênis dela pela falta de opções em São Luis e até porque a maioria dos torneios fica no Sul-Sudeste e ficaria muito longe para viajar. Começamos a pesquisar coisas nesse sentido. Tivemos a indicação do Kirmayr, então estudamos, vimos o site, pesquisei, olhamos outros lugares fora do país na Espanha e EUA, e vimos que o Kirmayr era a melhor opção. Então viemos aqui, conhecemos o Kirmayr e a esposa dela (Cecília Kirmayr) ver o ambiente e de cara descobrimos que era um local familiar. Conversamos com o Danilo do Colégio Reino que nos mostrou a questão do estudo, algo importante que ela não poderia só jogar tênis e ter a preparação dos estudos na universidade americana. É um desafio muito grande pra gente e também para ela , mas estamos gostando muito de tudo o que está acontecendo e do tratamento que ela vem recebendo”, disse Magnólia.

O final de semana contou com outras atividades de diversão para os Pais e Filhos como Queijos e Vinhos, Churrasco e um Torneio entre eles. Os campeões foram Vitor e seu pai Venício, do Rio de Janeiro (RJ), Daniela Sanz e Daniela Delgado Rezende, de Rondonópolis (MT) e Carlos Kirmayr com seu filho Max, de Serra Negra (SP).
banner
banner