X

Surpreso com derrota, Toni Nadal diz: ''Não se pode dramatizar''

Terça, 11 de março 2014 às 16:57:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O tio e treinador do espanhol Rafael Nadal, Toni, concedeu uma entrevista à rádio Marca de Madri, na Espanha, onde confirmou que o sobrinho disputará o Masters de Miami na próxima semana e confessou que a eliminação de Rafa para o ucraniano Aleksander Dolgopolov o surpreendeu.

“Me surpreendeu. Eu esperava ganhar, afinal, Rafa já o havia vencido. Mas a verdade é que não jogamos muito bem e bom... no final, venceu quem mereceu. Ele teve mais chances que a gente", afirmou o treinador.

Toni avaliou a performance do sobrinho no torneio: “Sua direita não conseguiu ser decisiva. Quando a direita dele não anda, o seu jogo fica em um nível mais baixo. Depois, um pouco de falta de movimentação nas pernas. Uma derrota não vai te traumatizar, mas quando perdes algo, você está fazendo algo errado. Principalmente contra alguém com quem normalmente não se perde", disse

Perguntado sobre o problema de Nadal em encaixar o segundo serviço, o treinador explicou que pouco tem treinado o fundamento com o sobrinho em virtude da lesão que o espanhol teve nas costas durante o Australian Open e da qual ainda se recupera. "O movimento é muito difícil na hora de executar o segundo serviço e algumas semanas a mais e ele não terá mais e problemas com isso", garantiu.

Tio Toni confirmou que o pupilo segue um pouco inseguro: “É verdade que ele está muito pouco inseguro, mas não foi esse o motivo da derrota, a derrota veio porque o rival foi melhor e nós não jogamos mais que ele”.

Por fim, o treinador avaliou as condições de jogo dos melhores tenistas da atualidade, afirmou que "Federer está jogando muito bem desde e Austrália" e garantiu que Rafa Nadal disputará p Masters 1000 de Miami.
banner
banner