X

Rogerinho e De Paula vencem nos Jogos Sul-Americanos

Segunda, 10 de março 2014 às 21:52:18 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O tênis brasileiro teve uma boa estreia nos Jogos Sul-Americanos de Santiago, no Chile, com as vitórias de Rogerio Dutra Silva e Fabiano de Paula, que estrearam nas chaves de simples pelo Time Brasil. Nesta terça-feira tem estreia dos tenistas Bruno Sant'Anna, Gabriela Cé e Paula Gonçalves a partir das 10h.

Fabiano de Paula enfrentou o equatoriano Gonzalo Escobar e venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/7(1) e 6/1. Com a vitória, o carioca garantiu vaga na segunda rodada e vai encarar o argentino Facundo Bagnis.

Rogerio Dutra Silva aproveitou a experiência para não dar chances ao jovem argentino Pedro Cachin e vencer por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4. Seu próximo adversário será o chileno Guillermo Nuñez.

Nesta terça-feira estreiam na chave feminina as tenistas Paula Gonçalves e Gabriela Cé, enquanto Bruno Sant’Anna disputa a sua primeira partida na chave masculina de simples.

Paula Gonçalves joga a primeira partida da quadra 3, às 10h, contra a argentina Victoria Bosio. No retrospecto com a argentina, Paula disputou apenas uma partida e foi superada em 2011. Desta vez ela acredita que a situação é diferente.

"Estou bem confiante. Tive um começo de ano muito bom, estou bem preparada, focada e amanhã (terça-feira) vou dar o meu melhor, vibrar, lutar e vamos com tudo", afirmou a tenista que completou a sua segunda Fed Cup sem perder jogos neste ano e ajudou o Brasil a vencer o Zonal Americano. Ela relata um pouco a sensação de estar nos Jogos Sul-Americanos com o Time Brasil.

"É bem legal. É uma competição com um pouco de Fed Cup e um pouco diferente. Adoro competição por equipe, o espírito é mais ou menos o mesmo, mas tem o fator de que aqui a gente está em uma vila com todos os outros atletas brasileiros. Se tiver a oportunidade, a gente vai lá ver os outros esportes", afirma Gonçalves.

Logo após a estreia de Paula Gonçalves, Gabriela Cé encara a boliviana Isabel Boada também na quadra 3. "Eu não conheço a guria, mas a Carla (Tiene, técnica da equipe feminina em Santiago) me falou que deu uma olhada. Ela é boliviana e acho que o mais importante é imprimir meu ritmo e o resto a gente vai adaptando ao longo do jogo", afirma Cé, que também está gostando da nova experiência em Santiago.

"Acho que é uma coisa muito diferente principalmente para a gente que joga tênis. Para eu que nunca tinha participado de uma competição assim com tantas modalidades juntas é diferente, só de estar com o pessoal na vila é muito bom", completa a tenista gaúcha.

Bruno Sant’Anna estreará na terceira partida da quadra 1 contra o chileno Jorge Aguilar, que conta com o apoio da torcida jogando em casa.

O tênis do Brasil nos Jogos Sul-Americanos de Santiago tem os tenistas Bruno Sant’Anna, Fabiano de Paula, Rogério Dutra Silva, Gabriela Cé, Laura Pigossi e Paula Gonçalves, além dos técnicos Marcos Daniel e Carla Tiene e o delegado da equipe Paulo Moriguti.
banner
banner