X

Nadal será nomeado Dr. Honoris Causa pela UIB

Segunda, 10 de março 2014 às 19:00:34 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O conselho diretivo na Universidade das Ilhas Baleares, a UIB, acordou em sua última reunião de dar inicio ao processo de nomeação do líder do ranking da ATP, Rafael Nadal, ao título de "Doutor Honoris Causa", em virtude de seus serviços prestados ao esporte.

Em comunicado, o conselho da UIB, universidade pública da provincial natal do espanhol, afirma que a escolha por Nadal se deu por "reconhecimento de seus méritos esportivos e os valores transmitidos pelo espanhol a diferentes gerações ao longo de sua carreira tenística".

O conselho destaca a "constância de Nadal, seu espírito de superação e sacrifício que o levoua ser considerado um dos melhores atletas de todos os tempos", explica.

A universidade divulgou que antes de tornar pública o processo entrou em contato com Rafa e sua família, que se mostraram, segundo palavras da UIB, "honrados" com este grande reconhecimento.

O título de Doutor Honoris Causa é concedido por universidades em todo o mundo a pessoas que se destacam por suas atividades, não necessariamente acadêmicas, normalmente das áreas das artes, ciências, filosofia, letras, promoção da paz e causas humanitárias. O título confere ainda ao condecorado privilégios sociais e acadêmicos semelhantes a doutores e Phds em suas áreas. O título dá direito ao honrado de exigir que seja chamado de "doutor".
banner
banner