X

Mello é campeão da etapa de Curitiba no Seniors

Domingo, 09 de março 2014 às 21:27:07 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A disputa da 1a etapa do Itaú Masters Tour 2014 em Curitiba(PR), neste final de semana, foi uma das mais equilibradas da história do mais tradicional circuito de seniors do Brasil. Muitas partidas equilibradas, algumas viradas históricas e alta qualidade técnica.

As finais deste domingo, no Graciosa Country Club reuniram tudo isso e mais um pouco. No feminino, Andrea Vieira e Sabrina Giusto venceram Patrícia Medrado e Ana Paula Zannoni de virada. Zannoni e Medrado venciam por 6/3 3/0 e acabaram perdendo o jogo por 3/6 6/3 10/6.

"Foi um bom trabalho de formiguinha. Começamos muito mal e fomos melhorando aos poucos, sem expectativa. Agradeço ao Itaú por trazer as mulheres novamente para a competição, é muito bom jogar e vencer em Curitiba", disse Sabrina.

Para Dada Vieira, que conquista o 1o troféu em Curitiba, é preciso um tempinho para se adaptar a cidade.

"A bola sai muito aqui e a gente não estava conseguindo acertar o time, mas o bom disso é conseguir vencer quando tudo está dando errado, quando se está desacreditado. Fiquei feliz com esse primeiro título em Curitiba".

O masculino também foi decidido no terceiro set e de virada. Um jogo que arrancou aplausos da torcida e que mostrou a vontade de jogar e vencer demonstrada por Fernando Roese que ficou um ano afastado do circuito.

Ele e Marcio Carlsson venceram por 6/4 o primeiro set, mas permitiram a virada de Ricardo Mello e Givaldo Barbosa por 4/6 6/4 10/6. Barbosa, que nem estava na primeira lista de inscritos, conquistou o 2o título dele no Paraná.

"Esse clube é incrível e eu fiz questão de jogar aqui na etapa inaugural. Participei de todas as 12 disputas do Itaú Masters Tour no Graciosa, ganhei em 2011 e não podia ficar de fora desta. Estou muito feliz pelo meu segundo título aqui", disse.

Com esta vitória, Givaldo e Ricardo Mello, assim como Andrea Vieira e Sabrina Giusto saem na frente no ranking do circuito com 12 pontos cada um. Os vice-campeões somam seis e 1a rodada, 1 ponto cada.

Flavio Saretta, que fez sua estreia no circuito de Masters em Curitiba, não contou com a sorte de principiante e ficou na semifinal, mas gostou da experiência.

"Eu gostei muito, é divertido e competitivo ao mesmo tempo. Não gostei de perder, mas agora já sei qual é o espírito da competição. Não sei se vou jogar todas as etapas, vai depender do físico e da disponibilidade de trabalho, mas vou me preparar melhor", brincou.

A próxima etapa do Itaú Masters Tour será em Ribeirão Preto, São Paulo, de 04 a 06 de abril.

Calendário Completo da Temporada
1ª etapa - Graciosa Country Club (Curitiba/ PR) - de 7 a 9 de março
2ª etapa - Tennis Country Club (Ribeirão Preto/ SP) - de 4 a 6 de abril
3ª etapa - Iate Clube (Brasília/ DF) - de 16 a 18 de maio 4ª etapa - Rio de Janeiro Country Club (Rio de Janeiro/ RJ) - de 1º a 3 de agosto 5ª etapa - Sociedade Harmonia de Tênis (São Paulo/ SP) - de 22 a 24 de agosto Master - Club Med Rio das Pedras (Angra dos Reis/ RJ) - de 19 a 23 de novembro
banner
banner