X

Berdych, Kohlschreiber e outros favoritos caem na Califórnia

Domingo, 09 de março 2014 às 19:33:28 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Tomas Berdych, quinto do ranking da ATP e quarto favorito do Masters de Indian Wells, foi surpreendido pelo espanhol Roberto Baustista Agut, 53º, na estreia do torneio californiano. Philipp Kohlscreiber, Vasek Pospsil e Ivan Dodig foram outros favoritos eliminados neste domingo.

Em um jogo duro com 2h22 de duração, Bautista Agut conquistou a maior vitória de sua carreira, em relação a ranking do adversário, com o placar 4/6 6/2 6/4. Berdych sacou melhor, converteu sete aces a dois e venceu 70% dos pontos jogados com primeiro serviço contra 67% do espanhol.

A partida foi marcada pelo baixo rendimento do tcheco, que conquistou uma quebra no primeiro set contando com vacilos do espanhol, mas não conseguiu manter seu ritmo e parou no agressivo jogo exercido pelo espanhol.

Na terceira rodada, Bautista Agut encara o vencedor da partida entre o alemão Florian Mayer e o finlandês Jarkko Nieminem. Esta foi a terceira vitória do espanhol sobre um top 10. Bautista Agut chega a terceira rodada de um Masters 1000 pela primeira vez na carreira.

Cabeça de chave 22, o alemão Philipp Kohlschreiber, 24º da ATP, foi derrotado pelo taipei, Yen-Hsun Lu, 49º, por um duplo 6/2 em 1h08 de partida. Li encara o décimo segundo favorito, o local John Isner, que bateu o russo Nikolay Davydenko por 7/6 (3) 6/3.

O canadense Vasek Pospsil, 27º e cabeça 25, foi derrotado pelo cazaque Mikhail Kukushkin, 58º, por 6/0 6/2. Kukushkin aguarda por rival que sai da partida entre o lucky-loser James Ward e o espanhol Feliciano Lopez.

Ivan Dodig, cabeça de chave 31, lutou por 2h17, mas foi derrotado pelo colombiano Alejandro Gonzalez, 91º, pelo placar de 6/4 2/6 7/6 (5). Dodig converteu 13 aces contra três do colombiano, que aguarda pelo vencedor da partida entre Victor Hanescu e Novak Djokovic.

banner
banner